a campanha eleitoral serviu também para constatar o estado de abandono em Penedo diz vereador Valdinho

Evaldo dos Santos Monteiro (Valdinho Monteiro) – afirmou que a campanha eleitoral serviu também para constatar o estado de abandono em Penedo, tanto na cidade como na zona rural. Uma das provas da ineficiência da atual administração é a condição das estradas de acesso aos povoados, citando especialmente a erosão no caminho para o Murici e na Marituba de Cima.

“Será que não tem dinheiro para fazer isso?”, questionou o parlamentar sobre o necessário reparo, após mencionar os contatos mantidos por telefone com o Secretário Municipal de Obras, Euclides Tavares. Apesar do compromisso, os serviços ainda não ocorreram. “É melhor dizer que não pode fazer!”, analisou Valdinho, considerando que o alto índice de abstenção registrado no primeiro turno das eleições em Penedo ocorreu, em parte, motivado pelas péssimas condições de tráfego das estradas vicinais, situação agravada pelas chuvas.

O vereador reivindicou ainda a distribuição de água para 3 casas situadas a 1.600 metros da rede do SAAE na zona rural, alegando que a autarquia deve servir à população ao invés de se preocupar com lucro financeiro. Por fim, o parlamentar agradeceu os votos do eleitorado penedense ao deputado estadual eleito Bruno Toledo e ao candidato a deputado federal Antônio Nélson Azevedo, ex-superintendente da Codevasf em Alagoas.