Marcelo Pereira

o vereador requereu na sessão realizada na quinta-feira, 03, reposição de lâmpadas para ruas secundárias do povoado Tabuleiros dos Negros, comunidade que recebeu o serviço da prefeitura em sua avenida principal, por isso fez a solicitação para as demais vias, atendendo pedido dos moradores.

O jovem parlamentar também participou dos debates na Câmara, elogiando as ações positivas, como a distribuição das cestas nutricionais e enxovais para gestantes do povoado Tabuleiros dos Negros na comunidade onde elas residem. A aproximação do serviço da administração municipal com as famílias que moram zona rural foi parabenizada pelo parlamentar que sugeriu a expansão do trabalho para as demais comunidades do município.

Marcelo Pereira também participou do tema trânsito em Penedo, falando sobre a reclamação dos lojistas com ponto comercial próximo da Praça Comendador José da Silva Peixoto, na orla da cidade. A mudança da principal parada do transporte coletivo no comércio de Penedo, transferida da calçada do cais para o setor das lojas, levou os usuários a ocupar o interior das empresas, atrapalhando as vendas.

Sem ter onde sentar e nem qualquer tipo de abrigo, as pessoas entram nas lojas apenas para aguardar o ônibus, problema que uma empresária está documentando para tomar as providências, conforme relatou a lojista ao vereador Marcelo Pereira.

Ele questionou o porquê da mudança que prejudicou passageiros e lojistas, que estudo foi realizado para fundamentar a alteração mal sucedida e problemática, principalmente aos sábados, data de maior fluxo de consumidores no comércio da cidade por causa da feira.