Manoel Messias Lima (Messias da Filó)

oficialmente indicado líder do governo na Câmara Municipal de Penedo, o vereador disse que não desejava aceitar a condição, mas assumiu por fidelidade partidária. Membro do PDT, partido da base do governo, Messias da Filó também assume a liderança da bancada de situação, funções que pretende desempenhar para, com a colaboração dos colegas parlamentares, melhorar o relacionamento entre os Poderes Legislativo e Executivo.

Ainda sobre os cargos de liderança, o vereador disse que de sua boca só saem verdades e que não tem a “pretensão de ser agradável com palavras, sempre francas e sinceras”, permanecendo na condição de líder até quando lhe for conveniente. Além disso, declarou que visitará cada secretário do primeiro escalão do governo municipal para buscar informações e cobrar a prestação dos serviços de cada pasta.

Sobre os 378 anos de elevação de Penedo à condição de vila – data comemorada no sábado, 11 de abril –, Messias da Filó avalia que a cidade recebe muito pouco do que já deu aos seus filhos, referindo-se aos problemas do município, iguais aos de cidades que se “emanciparam ontem”, conforme comparou.