Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho)

a falta da atualização do valor do duodécimo destinado à Câmara Municipal de Penedo (CMP) em 2014 foi alvo de duras críticas pelo vereador Nelsinho. A única receita para manutenção da Câmara ainda é feita com base no repasse de 2013, o que demonstra falta de respeito do prefeito Március Beltrão para com   Poder Legislativo, conforme ressaltou em seu discurso na tribuna.

Nelsinho voltou a cobrar a prestação de contas da administração municipal que não cumpre sua obrigação de informar à Câmara a movimentação financeira das receitas e despesas. Por outro lado, o parlamento tem aprovado os projetos enviados pelo Executivo que sequer responde os requerimentos dos vereadores, de oposição ou do bloco governista. “O Poder Legislativo não pode ficar agachado, à conveniência do Poder Executivo”, afirmou Nelsinho, dirigindo-se ao colegas parlamentares para que imponham o respeito que a Câmara merece.

O líder do bloco de oposição fez um requerimento solicitando informações a respeito do Processo Seletivo Simplificado realizado pelo Secretaria Municipal de Habitação, Trabalho e Assistência Social (Semthas). Nelsinho requereu cópia do edital do referido PSS, relação de inscritos, gabarito da prova e lista de aprovados.

Como sabe que não haverá resposta ao requerimento, conforme afirmou, o parlamentar informou que a solicitação também é encaminhada ao promotor de justiça Adriano Barros (2ª Promotoria de Justiça/Ministério Público Estadual). “Não estou dizendo que houve irregularidades, se tudo estiver certo, virei aqui nesta tribuna para dizer que tudo foi feito com lisura”, destacou Nelsinho.

O vereador renovou o convite ao diretor médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo para que fale sobre o atendimento a pacientes cardíacos. Ele aproveitou para ‘reforçar’ o convite feito pelo colega parlamentar Manoel Messias Lima (Messias da Filó) endereçado ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Valmir Lessa. Caso não possam comparecer, justifiquem a ausência e informem a data do comparecimento ao plenário da Câmara Municipal de Penedo.