VEREADORES DESTACAM ATENDIMENTO NA UPA DE PENEDO ÀS VITIMAS DE ACIDENTE

0
375

O atendimento prestado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo aos sobreviventes do trágico acidente ocorrido quarta-feira, 12, foi bastante elogiado pelos vereadores. O trabalho que mobilizou profissionais da área de saúde de todos os níveis, do elementar ao superior, dos especialistas ao pessoal do setor administrativo, foi destacado durante a sessão realizada quinta-feira, 13 de fevereiro.

Primeiro vereador inscrito para uso da tribuna parlamentar, Raimundo Jorge Rosário Souza (Dr. Raimundo) enalteceu o espírito solidário dos colegas médicos, alguns deixando o dia de folga para cuidar dos pacientes. A mobilização se estendeu ao pessoal técnico, citando como exemplo o técnico do raio-x que ‘batia a chapa’ na UPA e seguia para a Santa Casa para fazer a revelação do filme devido a impossibilidade de completar  o procedimento na unidade.

Pelo esforço realizado, evitando até a remoção de pacientes em ambulâncias, Dr. Raimundo solicitiou à Mesa Diretora – e foi atendido – a formalização do elogio, em nome da Câmara Municipal de Penedo, ao pessoal da UPA.

Funcionário da área de saúde, o vereador Derivan Thomaz enalteceu o sentimento de humanidade de todos os que atuaram na UPA para preservar e salvar vidas naquela quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014. O parlamentar ressaltou o empenho do médico Dr. Machado e das diretoras da UPA, Dra Verônica Lins (área médica) e Deise Santos (área administrativa), estas responsáveis pelo deslocamento de unidades básicas e avançadas das cidades vizinhas, veículos que fizeram a remoção dos pacientes em estado grave.

A vereadora Lúcia Barbosa pediu um minuto de silêncio no plenário pelas oito vitimas do acidente com a van que transportava passageiros de Penedo para Teotônio Vilela. Entre as pessoas que morreram na Rodovia AL 110 estava uma prima do esposo da parlamentar que questionou a atuação da Arsal (Agência Reguladora de Serviços em Alagoas) na fiscalização dos veículos que fazem o transporte complementar no estado.

Já o vereador Nem Batista voltou a pedir que o atendimento do SAMU em Penedo passe a ser regulado no próprio município, ao invés de Arapiraca, como é feito hoje. O parlamentar acrescentou que tem a promessa do governador Teotonio Vilela para fazer a mudança que considera essencial para agilizar o socorro à população.

 

Texto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here