Nem Batista parabeniza e agradece Secretária de Saúde de Penedo

O vereador Valdir Batista dos Santos (Nem Batista) enalteceu e agradeceu o trabalho da Secretária Municipal de Saúde, a enfermeira Vera Costa. Da tribuna da Câmara Municipal de Penedo na sessão de quinta-feira, 31, ele relembrou que deixou o plenário da Casa Legislativa no início do mês para tentar conseguir um médico para o posto de saúde do povoado Santa Margarida, onde o parlamentar reside.

Autorizado por Vera Costa a tentar encontrar o profissional de saúde para trabalhar na unidade que atende uma região da zona rural que estava sem médico há um ano, Nem Batista retornou com uma resposta positiva. Veio então a efetivação do serviço, motivo de agradecimento do vereador que informou o deslocamento do amigo residente em Arapiraca para o povoado Ponta Mofina a partir da próxima semana.

Remanejamento

O remanejamento foi motivado pela chegada de três médicas cubanas para atuar no PSF de Penedo, todas na zona rural, uma delas no posto da comunidade Santa Margarida. A melhora do serviço que registra o maior número de reclamações por parte da população de Penedo foi motivo de mais agradecimentos por parte do vereador, figura bastante elogiada pelos colegas parlamentares pelos avanços alcançados graças à sua atuação.

Nem Batista destacou ainda que a retomada do atendimento nas unidades proporcionará a retomada do pagamento da gratificação às enfermeiras porque as unidades voltarão a funcionar com sua equipe de nível superior completa. Ele também parabenizou o Prefeito Március Beltrão pela licitação que o gestor prepara para comprar novas ambulâncias, veículos que substituirão a frota sucateada ao longo dos últimos quatro anos.

No encerramento do seu discurso na tribuna da Câmara, Nem Batista disse que a UPA precisa de mais dois médicos em sua equipe, convidando os colegas parlamentares a tentar conseguir profissionais para as vagas. Ele falou ainda sobre segurança pública, sugerindo que os passageiros desconhecidos que procuram serviços de mototáxi, táxi ou carro fretado sejam fotografados no ponto de saída da corrida para registrar sua identificação.