Nelsinho afirma que Portal da Transparência da Prefeitura é uma “enganação”

O vereador Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho (Nelsinho) afirmou que o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Penedo (PMP) é uma “enganação”. A declaração aconteceu durante a sessão parlamentar realizada quinta-feira, 31 de outubro, quando ele questionou o valor informado na página eletrônica da PMP, frisando ausência de atualização do endereço na web que é vinculado ao portal do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL).

“A contabilidade da Prefeitura de Penedo continua às escuras”, ressaltou, comparando os gastos declarados em 2013 pelo município de Piaçabuçu (cerca de um milhão de reais) com a soma que consta no endereço da Prefeitura de Penedo, aproximadamente cento e sessenta mil reais. “Estão rasgando a Lei de Responsabilidade Fiscal, desrespeitando as instituições, são dez meses da atual gestão, várias desculpas e nada, ninguém sabe quais são os pagamentos feitos pela Prefeitura de Penedo”, reclamou Nelsinho na tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP).

Impotentes

“Nós estamos impotentes para analisar as contas do município, passados dez meses dessa administração não recebemos ainda um balancete e nem foi realizada audiência pública, como manda a lei”, lamentou o vereador, reclamando novamente sobre a paralisação de obras. Ele frisou que a empresa responsável pela revitalização da orla do Bairro Santo Antônio, popular Barro Vermelho, deixou o município por falta de interesse do atual governo.

Nelsinho também citou a falta de avanço na construção das três academias de saúde em praças da cidade e também na pavimentação de ruas, serviço que tem recurso assegurado em conta do município. O líder do bloco de oposição falou ainda sobre a impossibilidade de o dentista trabalhar no posto de saúde do povoado Ponta Mofina por falta de material e pediu agilidade na retomada dos serviços básicos para a população, criticando ainda a ausência de informações sobre requerimentos enviados pela Câmara ao Poder Executivo.

Considerando que a Prefeitura de Penedo já tem empresa vencedora em processo de licitação para recuperar estradas e remover entulhos, Nelsinho requereu a atuação da firma na estrada do povoado Ponta Mofina, com aditivo do colega parlamentar Valdinho Monteiro para também recuperar o trecho entre as comunidades Capela, Riacho do Pedro, Murici até Marituba do Peixe.