Vereadores aprovam reajuste salarial para servidores da Educação

Salário inicial do professor será de R$ 939

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) aprovou durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 15 de agosto, o reajuste salarial concedido aos servidores da Educação. O aumento aprovado por unanimidade eleva o salário inicial do professor efetivo de R$ 713 para R$ 939, conforme anunciado na tribuna da CMP pelo vereador Derivan Thomaz, líder da bancada de governo.

O Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo ao Parlamento penedense altera o anexo IV da Lei Municipal nº 1088/98, com reajuste variando de acordo com a classificação do professor no Plano de Cargo e Carreira (PCC) da rede municipal de Educação. Além do magistério, o reajuste negociado entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem) e a Prefeitura também beneficia as categorias agente administrativo e secretário escolar. A tabela anexada ao Projeto de Lei encaminhado à Câmara foi decidida durante assembleia geral com servidores da Educação, reunião que ocorreu na manhã de quinta-feira, 15, no auditório do Sindspem.

O reajuste aprovado pelos Vereadores corrige uma distorção acumulada há dois anos sem aumento de salário para servidores da Educação, reajuste viabilizado, em parte, pela incorporação do rateio da verba do Fundeb aos salários. Outro avanço alcançado é o pagamento do piso nacional aos professores da rede municipal de ensino em Penedo, sendo o reajuste retroativo ao mês de maio, decisão válida para todas as categorias.

Texto e Foto – Jornalista Fernando Vinícius MTB/AL 837