Vereador Cidoca tem projetos prontos para Educação

Atual presidente da Câmara Municipal de Penedo (CMP) e vereador com cinco mandatos, Alcides de Andrade Neto (Cidoca/PSD) tem projetos prontos beneficiar estudantes da rede municipal de ensino. As propostas vetadas por gestões passadas serão reapresentadas no plenário, conforme afirmou durante seu discurso no plenário nesta quinta-feira, 11 de abril.

Cidoca é autor do Projeto de Lei Aluno Nota 10, proposta que contempla concluintes do Ensino Fundamental (antigo 1º Grau ou Ginásio) com bolsa em escola particular de Penedo para cursar o Ensino Médio (antigo 2º Grau ou Científico) paga pela prefeitura. Além de incentivar o aumento de matrículas na rede pública municipal de ensino, o que implica em mais recursos para o setor, o Projeto Aluno Nota 10 premia os estudantes mais aplicados com o ensino em escola privada, livre do risco das greves que atrasam os estudos dos que dependem da rede pública estadual.

Aprovação ou veto

A proposta descartada pelo prefeito Israel Saldanha voltará em 2013 ao plenário, onde espera obter o apoio dos colegas parlamentares. Da Câmara, o projeto seguirá para aprovação ou veto do prefeito, de quem aguarda posição favorável, inclusive para o projeto que contempla todos os estudantes da rede pública municipal com farda. O uniforme deve ser entregue pela Prefeitura, conforme consta em outra proposta de autoria do vereador Cidoca.

Sobre os 100 dias do governo Március Beltrão, o Presidente da Câmara disse que o período ainda não representa o que a atual gestão pode e deverá fazer por Penedo, ressaltando que os problemas deixados pela gestão anterior (salários atrasados e débitos com fornecedores, por exemplo) prejudicam a administração da prefeitura.

Parabéns para Penedo e aos vereadores

Cidoca parabenizou Penedo pela comemoração do seu aniversário de 377 anos e também destacou a atuação dos parlamentares da CMP, todos empenhados em fazer o melhor por Penedo, independente de sigla partidária ou posição de bancada, citando os trabalhos das comissões especiais que designou para atender universitários e mediar a acareação entre Conselho Municipal de Educação (CME) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Sobre a acareação, o Presidente da Câmara informou que o encontro só deixou de acontecer por falta da Presidente do CME, professora Ana Flávia Teixeira, e que a sede da Câmara estava aberta no dia e horário do encontro, ao contrário do que foi divulgado em um jornal eletrônico de Penedo.