Valdinho Monteiro pede convocação da Secretária Municipal de Saúde

Vereador quer a presença de Vera Costa na Câmara

Diante dos problemas registrados em Penedo no que se refere à prestação dos serviços de saúde pública de responsabilidade da Prefeitura, o Vereador Valdinho Monteiro requereu a presença da Secretária Vera Costa no parlamento. O pedido feito na sessão de 15 de agosto tem como objetivo ouvir da titular da pasta esclarecimentos sobre a situação atual.

Membro da bancada de oposição, Valdinho Monteiro declarou em aparte sobre debates a respeito da precariedade do setor que não houve paralisação na prestação dos serviços na época do Israel Saldanha, apesar da dívida deixada por Alexandre Toledo para seu Vice-Prefeito. O argumento foi apresentado quando colegas parlamentares justificavam a situação com base nos débitos deixados para o atual governo, a tão falada “herança maldita”.

Líder da bancada de situação, o Vereador Júnior do Tó propôs que o convite aconteça após a realização dos encontros entre a comissão parlamentar definida naquela mesma sessão com as enfermeiras e o Prefeito Március Beltrão. A sugestão foi acatada pelo plenário, com a ressalva do Vereador Dr. Raimundo, presidente da comissão. Ele pediu o envio antecipado de documentos pela Secretaria Municipal de Saúde para subsidiar as conversas com enfermeiras e o gestor municipal.