Valdinho Monteiro pede complemento de calçamento para Ponta Mofina

Homem do campo, o vereador Valdinho Monteiro (José Evaldo dos Santos Monteiro/PSDB) inicia seu trabalho parlamentar levando as reivindicações dos moradores da zona rural até o plenário da Câmara Municipal de Penedo (CMP). Na sessão realizada em 14 de fevereiro, ele solicitou ao Poder Executivo o complemento do calçamento nas imediações da escola municipal situada no povoado Ponta Mofina.

Alguns parlamentares parabenizaram a iniciativa, ressaltando que o pedido é antigo, tema de dezenas de requerimentos feitos em legislaturas anteriores. Valdinho Monteiro disse que o problema precisa ser resolvido, afirmando que “os moradores levam os filhos nos braços para chegar até a escola”, forma de evitar que as crianças na lama acumulada no trecho desprovido de pavimentação.

Valdinho Monteiro solicitou também a reposição de lâmpadas nos postes da rede pública entre os povoados Ponta da Várzea, Capela, Riacho do Pedro e Marcação. Ele também pediu a construção de abrigos nas paradas de ônibus das comunidades Capela, Peixoto e Gulandim, requerimento que recebeu aditivos e foi encaminhado como solicitação para toda zona rural, com possibilidade de formação de parceria entre a prefeitura e empresas privadas para bancar o investimento tão necessário às famílias que esperam transporte sob sol ou chuva.

Durante a primeira sessão ordinária de 2013, Valdinho Monteiro requereu serviço de máquina patrol na estrada da Ilha das Canas, trecho onde há material que precisa da passagem do equipamento para deixar a estrada em melhores condições de uso.