Reabertura do Mercado Público gera emprego e renda, segundo Messias da Filó

Renovando seu compromisso de propor ações para geração de emprego e renda em Penedo, o vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima/PDT) voltou a falar sobre o tema na tribuna da Câmara Municipal de Penedo (CMP). No discurso feito durante a sessão realizada em 21 de fevereiro, o parlamentar voltou a cobrar o funcionamento do Mercado Público Municipal e melhorias para a feira pública que acontece no entorno do prédio que permanece fechado.

Messias da Filó pede que a prefeitura realize um planejamento para organizar a maior feira pública de Penedo, setor que também gera diversos empregos e renda para famílias penedenses. “Infelizmente os nossos gestores ainda não abriram os olhos para o compromisso com a geração de emprego e renda e também absorver aquilo que você já tem”, argumentou o parlamentar na Sala das Sessões Sabino Romariz.

Outro tema abordado pelo ex-presidente da CMP foi o trânsito de Penedo, enfocando a falta de respeito às normas do trânsito por motoristas e também a necessidade de reordenar o tráfego na cidade, principalmente nas Avenidas Wanderlei e Engenheiro Joaquim Gonçalves. Messias da Filó disse que os agentes municipais de trânsito não são devidamente distribuídos para orientar o fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico nas imediações das maiores escolas da cidade, locais onde deveriam ser colocados para prestar o serviço.