Messias da Filó reivindica instalação de redutores de velocidade

Com objetivo de reduzir a velocidade dos veículos na Avenida Cândido Toledo e na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, ambas situadas na parte alta de Penedo, o vereador Messias da Filó (Manoel Messias Lima/PDT) fez uma indicação ao Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER/AL) solicitando a instalação de lombadas.

Em cada trecho das duas vias citadas pelo parlamentar devem ser instalados dois redutores de velocidade, trabalho de responsabilidade do DER porque ambas são parte de rodovias estaduais. O vereador Dr. Raimundo pediu aparte e sugeriu a colocação de lombadas eletrônicas, do tipo que registra excesso de velocidade e gera a multa para o infrator. Dessa forma, atingindo uma parte bastante sensível do ser humano – o bolso, conforme destacou Dr. Raimundo – não haverá prejuízo para quem dirige corretamente e o objetivo da medida, evitar acidentes, também será alcançado.

Messias da Filó também solicitou que o DER/AL recupera a Rodovia Mário Freire Leahy, via de acesso asfaltado entre a parte de alta e a orla de Penedo destinada principalmente para a passagem de veículos pesados. Esburacada em toda a sua extensão paralela ao cais, a rodovia tornou-se motivo de muita reclamação por causa dos danos aos veículos e do risco permanente de acidentes.