Marcelo Pereira parabeniza aniversário de Penedo

O mais jovem vereador da atual legislatura na Câmara Municipal de Penedo foi à tribuna parlamentar para homenagear o aniversário do município que completa nesta sexta-feira, 12 de abril, 377 anos de passagem da condição de povoado para a de vila. Filiado ao PT, Marcelo Pereira começa a escrever seu nome na história política da cidade que também foi administrada por seu avô Tancredo Pereira, também parabenizado durante a sessão realizada na quinta-feira, 11.

Em seu discurso, Marcelo Pereira destacou o status de Penedo, também chamada de Ouro Preto do Nordeste ou Princesinha do Baixo São Francisco, referências ao patrimônio cultural da cidade histórica que promove seu Festival de Tradições Populares nessa época, destacando a realização do projeto durante as gestões de Tancredo Pereira e Március Beltrão.

O político petista também se dirigiu à assistência para elogiar o empenho dos universitários na conquista da retomada do transporte para Arapiraca, local onde cerca de 80 estudantes penedenses cursam faculdade. Marcelo Pereira atuou ao lado do também vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior/PDT) para viabilizar o diálogo entre a administração municipal e os universitários, articulação que gerou resultados positivos.