Mano da Caçamba requer substituição de tubos de amianto

Parte da rede de abastecimento de água em Penedo é feita com canos de amianto, material que não suporta o aumento de pressão na tubulação e nem é mais utilizado no fornecimento de água por causa dos problemas de saúde que pode causar nos consumidores. Para o vereador Mano da Caçamba (Armando Lima/PTB), a solução é substituir os tubos de amianto por outro material capaz de atender a demanda da população, conforme explicou no requerimento feito em 28 de fevereiro na CMP.

O parlamentar lamentou os transtornos causados aos moradores da parte alta da cidade que dependem da água que passa na rede localizada sob a Avenida Wanderley, local onde a tubulação estoura com certa frequência, causando desabastecimento. Mano da Caçamba disse ainda que a tendência é piorar porque a população está crescendo, o que exige uma maior distribuição do líquido, demanda frustrada porque a rede de amianto não suporta mais aumento de pressão.

Para não ficar sem água em casa, moradores do bairro Santa Luzia (popular Barro Duro) recorrem ao armazenamento em reservatórios, muitos certamente descobertos porque já foi registrado o crescimento de casos de dengue na localidade, conforme ressaltou o vereador Dr. Raimundo em aparte