Lúcia Barbosa critica a falta de água em Penedo

As suspensões no fornecimento de água pelo SAAE de Penedo para a parte alta da cidade foram criticadas pela vereadora Lúcia Barbosa (PSC). Ela questionou o motivo do problema que atinge principalmente o bairro Santa Luzia (antigo Barro Duro) e a Vila Matias em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão realizada em 28 de fevereiro.

A parlamentar sugeriu que representantes da autarquia responsável pelo serviço prestem esclarecimentos à população, acrescentando um episódio ocorrido na Vila Matias, local onde a moradora da casa que visitava disse não poder lhe oferecer sequer um copo com água por causa da falta de abastecimento.

Lúcia Barbosa encaminhou ainda requerimento solicitando atendimento médico para os moradores das comunidades Santa Margarida e Castanho Grande, ambas situadas na zona rural de Penedo. Ela também pediu mais agilidade no recolhimento de entulhos e galhos por parte do setor de limpeza pública da prefeitura e a construção de um abrigo para o ponto de ônibus situado no terminal de passageiros do bairro Dom Constantino, parada final da linha que atende aquela comunidade.