Dr. Raimundo cobra substituição dos quadros-negros das escolas da rede municipal

O uso de giz nos quadros-negros das salas de aula causa danos à saúde dos professores, principalmente crises alérgicas nos docentes com problemas nas vias respiratórias. Para evitar a permanência dessa situação que afasta educadores do trabalho, o vereador Dr. Raimundo (Raimundo Jorge Rosário Souza/DEM) elaborou um projeto de lei que determina a substituição dos antigos quadros utilizados nas escolas da rede municipal por lousas brancas, do tipo que se escreve com pincel atômico.

Como ainda não houve a troca de todos os quadros em todas as unidades de ensino mantidas em Penedo pela prefeitura, o parlamentar cobrou a efetivação da Lei nº 1.406/2011 durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 14 de março. De acordo com levantamento recente feito pelo autor da proposta, há escolas onde a substituição foi concluída, outras estão com metade da mudança feita e existem as que continuam utilizando apenas quadro-negro.

Dr. Raimundo também requereu que o Departamento Municipal de Trânsito reorganize o tráfego de veículos em Penedo, principalmente na parte alta da cidade, providência que não deve esperar pela municipalização do trânsito, processo iniciado e não concluído pela administração anterior. Ele afirma que as medidas a serem tomadas podem evitar acidentes, citando o caso da recente morte de um motociclista na rua de acesso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O parlamentar também pediu informações acerca do custeio da viagem até Brasília dos quatro vereadores da CMP que participam de encontro promovido pela Uveal (União dos Vereadores de Alagoas), pedido apoiado pelo colega Ronaldo Vicente. Dr. Raimundo criticou ainda a ausência de respostas por parte da prefeitura aos pedidos de informações e reivindicou a volta das transmissões das sessões parlamentares pela internet e pela rádio AM São Francisco.