Derivan Thomaz pede remanejamento de vigilantes para compor Guarda Municipal

Legislação aprovada permite sugestão do Vereador

A Prefeitura de Penedo deve autorizar o remanejamento de vigilantes efetivos do quadro de servidores para compor a Guarda Civil Municipal. A sugestão apresentada pelo Vereador Derivan Thomaz na forma de requerimento em 15 de agosto tem amparo na Lei Municipal nº 995, promulgada há vinte anos, mas que ainda aguarda efetivação do Poder Executivo.

Quando ocupou a tribuna parlamentar, Derivan Thomaz explicou que a readaptação para outro cargo de funcionários efetivos do Município já ocorreu com garis e magarefes. Sendo assim, ele pede a mesma oportunidade para os vigilantes, viabilizando a guarda do patrimônio público e promovendo mais segurança aos penedenses. O remanejamento implica em treinamento dos interessados por pessoal especializado, conforme ressaltou em seu pronunciamento.

Reajuste salarial para Educação

Derivan Thomaz também destacou o reajuste salarial para os servidores da Educação, frisando a maturidade da categoria que optou por incorporar o rateio do Fundeb ao salário durante a negociação coordenada pelo Sindspem. Ele parabenizou a comissão de professores que atuou nos debates com membros do governo, mencionado de forma especial o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo, Francisco Sousa Guerra, o dr. Tico.

Já em relação ao corte da gratificação das enfermeiras do PSF de Penedo, o parlamentar que também é funcionário público e sindicalista declarou seu apoio à categoria que busca formas de reverter a decisão da Secretaria Municipal de Saúde. Derivan Thomaz falou ainda da audiência pública que será realizada no auditório do Sindspem em 05 de setembro para tratar de assuntos de interesse dos mutuários do Conjunto Marisa Letícia 2, evento promovido pela Câmara Municipal de Penedo com apoio da Defensoria Pública Estadual.