Derivan Thomaz pede equiparação salarial para agente de endemias

Os trabalhadores que fazem o combate e o controle de endemias em Penedo devem receber salário equivalente ao do Agente Comunitário de Saúde (ACS), de acordo com proposta feita durante sessão na Câmara Municipal de Penedo nesta quinta-feira, 11 de abril, pelo vereador Derivan Thomaz (PMDB).

Parlamentar atuante na defesa dos direitos dos servidores municipais, o vereador anunciou ainda que a Prefeitura já incorporou o incentivo do governo federal aos vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde, aumento que requereu nas sessões anteriores da CMP.

Derivan Thomaz informou que fez a solicitação de equiparação ao Prefeito Március Beltrão durante reunião que contou com a presença dos agentes de saúde. Na mesma ocasião, o vereador recebeu do gestor a estimativa para início do pagamento dos salários atrasados deixados pela gestão passada. O débito será pago de forma parcelada, sendo que a divulgação do cronograma de quitação da dívida está prevista para ocorrer em meados de maio.

Dessa forma, o Prefeito Március Beltrão demonstra seu compromisso para com o funcionalismo municipal, o que deixa o parlamentar satisfeito, conforme afirmou.