Derivan Thomaz convoca representantes de igrejas

Com objetivo de discutir amplamente o anteprojeto de lei que institui o Dia do Evangélico no calendário de eventos de Penedo, o vereador e autor da proposta Derivan Thomaz (PMDB) convidou representantes das igrejas evangélicas a comparecer na sede da Câmara Municipal de Penedo (CMP) na quarta-feira, 06 de março. Nesta data, o tema será debatido com os interessados na proposta para que a matéria continue com sua tramitação no Parlamento penedense.

O convite do vereador Derivan Thomaz aconteceu durante seu discurso na tribuna da CMP na sessão de 28 de fevereiro. Diante de dezenas de fiéis de diferentes igrejas que acompanhavam a sessão da assistência, o parlamentar explicou o motivo do chamamento, razão para que sua proposta não fosse colocada em votação naquela data, conforme previsto anteriormente.

Derivan Thomaz também falou sobre a diferença de tratamento praticado nas balsas que fazem a travessia entre Penedo e Neópolis. De acordo com o parlamentar, enquanto que carros dirigidos por membros das Polícias Civil e Militar não pagam pelo transporte, ambulâncias com paciente precisando de atendimento médico não tem o mesmo privilégio. Por esse motivo, ele pediu esclarecimentos a respeito dessa distorção à Capitania dos Portos e aos donos das embarcações, apelando para que haja bom senso e não penalizem mais ainda quem precisa de socorro médico por meio do SUS.