Câmara Municipal de Penedo volta a transmitir sessões ao vivo

As sessões da Câmara Municipal de Penedo (CMP) voltaram a ser transmitidas ao vivo através da internet, serviço retomado na primeira reunião parlamentar realizada em abril. Além de viabilizar o acompanhamento dos trabalhos no plenário todas as quintas-feiras, a partir das 14h30, o presidente Cidoca (Alcides de Andrade Neto/PSD) determinou a criação de uma nova página eletrônica da CMP (www.camarapenedo.al.gov.br), site que apresentará inovações, entre elas a TV Câmara de Penedo, produção inédita nos parlamentos municipais de Alagoas.

O conteúdo do novo endereço da CMP na rede mundial de computadores está em fase de produção e permitirá, em breve, o acesso a diversas informações de interesse público, como a tramitação dos projetos de leis, atas das reuniões ordinárias, extraordinárias e das Comissões Parlamentares; dos requerimentos feitos pelos vereadores, dentre outros documentos. A prestação de contas da CMP também será disponibilizada no site, assegurando a devida transparência da receita e despesas da Casa Legislativa.

TV Câmara de Penedo

De imediato, o internauta já pode baixar legislações atualizadas, como a Lei Orgânica de Penedo ou o Regimento Interno da CMP. Ainda nessa área, há link disponível para acessar leis nacionais. Sobre a TV Câmara de Penedo, uma inovação em nível estadual, o presidente Cidoca explicou que a equipe responsável pela produção de informações realizará reportagens externas sobre assuntos discutidos no âmbito do Poder Legislativo e entrevistas na sede da CMP com parlamentares e autoridades convidadas ou convocadas para prestar informações no plenário.

Além da produção de noticiário, a TV Câmara de Penedo também tornará a transmissão das sessões mais dinâmicas, com intervenções explicativas sobre o que está sendo discutido na Sala das Sessões Sabino Romariz. No plenário, duas câmeras posicionadas em locais fixos captam imagens processadas na mesa de edição em tempo real, focando nos parlamentares que estão fazendo uso da palavra. Para assegurar o acesso público e gratuito das filmagens das sessões, será criada uma conta no You Tube para disponibilizar, na íntegra, o vídeo de cada reunião.

A prestação de contas da Câmara Municipal de Penedo através da divulgação das ações parlamentares também será estendida aos que preferem acompanhar as transmissões via rádio. O meio mais rápido e massivo de se chegar à população será definido em breve, ampliando a aproximação do Poder Legislativo Municipal com o povo penedense.

Produção Assessoria da Câmara Municipal de Penedo – www.camarapenedo.al.gov.br

Texto e Foto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL