Câmara Municipal de Penedo debate segurança nos estádios de futebol

A Câmara Municipal de Penedo (CMP) coloca na pauta da última sessão de outubro o tema segurança nos estádios de futebol, assunto que será debatido a partir das 14h30 desta quinta-feira, 31, no auditório da Casa de Aposentadoria. A Mesa Diretora da CMP convidou o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Hermelindo João Pereira Filho; o Presidente do Sport Club Penedense, o professor Farley Pereira e os presidentes das torcidas organizadas do alvirrubro ribeirinho.

A questão da segurança nos campos de futebol preocupa os vereadores penedenses, mais ainda por conta dos problemas registrados no estádio Dr. Alfredo Leahy após o fim do jogo entre o Penedense e o Santa Rita. O término da partida realizada em Penedo no domingo, 27, foi marcado por conflitos entre parte da torcida local e dirigentes do clube visitante, equipe cujo principal mandatário é o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó.

O presidente da FAF também é prefeito de Boca da Mata, cidade onde ocorrerá, o segundo jogo da fase semifinal entre Santa Rita e Penedense. Os parlamentares pretendem assegurar garantias para que os torcedores ribeirinhos acompanhem a partida no campo do Santa Rita, sem se preocupar com eventuais represálias por parte da torcida adversária. O jogo marcado para o próximo domingo, 03 de novembro, decide quem conquistará uma vaga na 1ª Divisão do campeonato alagoano de futebol em 2014, conquista mais importante do que a participação na final da Segunda Divisão.