Autoclave enferruja no 3º Centro de Saúde de Penedo, denuncia Lúcia Barbosa

Equipamento está sem uso no antigo Sesp

Um equipamento que serve para esterilizar materiais utilizados por profissionais e técnicos da área de saúde enferruja em setor da Prefeitura de Penedo. O autoclave abandonado no 3º Centro de Saúde, antigo Sesp, está sem uso, segundo denuncia feita na sessão de 22 de agosto pela Vereadora Lúcia Barbosa. Ela trabalha há mais de 30 anos no local onde vê o equipamento se estragar e acrescentou que o custo com o transporte do material que é preparado para uso na Central de Esterelização poderia bancar os reparos do autoclave do Sesp.

“Eu critico para ajudar, na hora em que vejo que a coisa não está funcionando bem, eu reclamo”, afirmou a Vereadora que também analisa que não é necessário expor situações para quem não tem condições de resolvê-las. “Adianta ir atrás de pessoas que resolvem os problemas e não de quem quer denegrir a imagem dos outros com fins eleitoreiros”, argumentou Lúcia Barbosa.