Vereador Bili Marques é indicado como líder do governo na Câmara Municipal de Penedo

Em cumprimento ao regimento interno da Câmara Municipal de Penedo, o Vereador Bili Marques (Josué Marques da Silva) foi indicado pelo governo como seu líder no plenário da casa legislativa.

Além da formalização da representação ocorrida na sessão realizada em 16 de fevereiro, Bili Marques usou a tribuna para destacar a parceria inédita e inovadora da Prefeitura de Penedo com a empresa Trakto, responsável por implantar a plataforma Trakto Educação na rede pública municipal de ensino, efetivada durante a Jornada Pedagógica de Penedo.

O evento que preparou professores, coordenadores e diretores da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo foi elogiado pelo parlamentar, destacando a iniciativa do Prefeito Ronaldo Lopes e do Secretário Luciano Lucena.

Bili Marques também se pronunciou sobre a possível retirada da sede da Codevasf de Penedo, mencionado os prejuízos causados ao município, citando a perda de receita de dois milhões de reais que deixarão de circular na cidade, pedindo a intermediação do colega parlamentar Valdinho Monteiro junto ao deputado federal Arthur Lira.

O líder do governo rebateu críticas ao Prefeito Ronaldo Lopes, destacando o “comportamento ético, moral e progressista” do gestor muito bem avaliado em pesquisas de opinião pelos avanços que tem beneficiado a população em apenas dois anos de mandato.