Presidente Messias da Filó destaca como será sua gestão na Mesa Diretora da Câmara Municipal de Penedo

O Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima) abriu a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo em 2023 saudando todos os edis, conclamando para a união entre parlamentares e servidores direcionada à condução dos trabalhos legislativos, de modo que possam continuar colaborando com desenvolvimento do município.

Além disso, amparado em sua experiência exitosa no comando da Mesa Diretora em mandatos anteriores ao atual, Messias da Filó reafirmou seu compromisso em estender a atuação da Câmara para fora do plenário, sempre que se fizer necessário, indo onde for preciso para defender os anseios da população penedense.

Com essa mesma linha de trabalho, o Presidente do Poder Legislativo Municipal deixou claro que pretende retomar a realização das sessões itinerantes. “A Cooperativa do 1º Núcleo não se acabou porque nós agimos lá atrás”, frisou Messias da Filó sobre o resultado positivo da iniciativa que liderou em 2010.

Ele também informou aos demais pares sobre o uso do e-mail institucional de cada vereador para o envio de comunicados oficiais e matérias que tramitam na casa, enviadas no formato que facilita o conhecimento prévio dos assuntos de interesse dos edis, assim como por meio do grupo exclusivo dos vereadores no Whatsapp.

Sobre outros aspectos relacionados à condução dos trabalhos na Câmara Municipal de Penedo, inclusive os que necessitam de alteração no regimento interno – a exemplo de eventual mudança no horário das sessões -, Messias da Filó comunicou que serão debatidas entre todos os edis antes do devido trâmite burocrático.

Ele também frisou ainda que enviará, com a aprovação dos demais legisladores, um expediente em nome da Câmara Municipal de Penedo para todos os parlamentares alagoanos eleitos, observando o compromisso de cada um com o povo de nosso município e apresentando votos de sucesso no mandato.

Por fim, Messias da Filó parabenizou o Prefeito Ronaldo Lopes, o deputado federal Paulão e o gestor da Semada, Rogério dos Peixoto, pela entrega de 300 kits com ferramentas e EPIs para trabalhadores rurais que atuam na agricultura familiar em Penedo.