Na estreia do Brasil na Copa do Mundo, vereadores trabalham para mediar soluções sobre serviços da Santa Casa de Penedo

Enquanto a maioria dos brasileiros se preparava para acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo, a Câmara Municipal de Penedo debatia propostas com intuito de mediar soluções para problemas da Santa Casa de Misericórdia que afetam a população.

Reunidos no plenário da casa legislativa na tarde de quinta-feira, 24, vereadores honram o mandato e atuam na busca de solução para a falta de equipe plantonista no centro cirúrgico do hospital regional da instituição que tem mais de 250 anos de história.

O Presidente Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior) propõe a realização de uma reunião entre vereadores, representantes da Santa Casa e da Prefeitura de Penedo para dirimir todas as dúvidas a respeito de repasse de recursos e serviços prestados.

“É muito Importante que a Câmara escute os dois lados e esse encontro servirá para entender a situação porque é preciso resolver essa situação o mais rápido possível porque a população está sendo prejudicada”, explicou Júnior do Tó.

Messias da Filó comentou o contato mantido com o Prefeito Ronaldo Lopes sobre a proposta de acrescentar R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) por mês à Santa Casa, valor que a instituição precisa para assegurar os plantões do centro cirúrgico.

Ainda de acordo com o líder da bancada de governo, Ronaldo autorizou repassar 100 mil reais, frisando ainda que os repasses financeiros de responsabilidade do município estão em dia, informação reforçada pelo vereador Denys Reis.

Ernande Pinheiro falou sobre a necessidade do funcionamento do centro de hemodiálise, serviço que a Santa Casa de Penedo ainda não está ofertando, apesar de dispor da estrutura  física e equipamentos.