Ascom CMP
O Vereador Rodrigo Regueira usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo para relatar o drama de uma gestante que reside no povoado Espigão, localidade isolada pelas chuvas e que cancelou as festividades de seu padroeiro, Santo Antônio.
Apesar das cobranças que fez no plenário, a solução ainda não veio e a aflição tomou conta da comunidade quando a mulher entrou em trabalho de parto. A comunidade se mobilizou, pegou tábuas para tentar viabilizar a passagem de carro sobre a ponte danificada, mas não funcionou.
A gestante precisou ser carregada em uma cadeira por moradores que enfrentaram a correnteza do rio e a levaram até a outra margem, onde um veículo fez o deslocamento até a maternidade da Santa Casa de Penedo.
O vereador cobrou providências, assim como para outras localidades da zona rural, e afirmou que irá manter as reivindicações até que sejam atendidas.
Além da situação que descreveu em seu discurso na sessão de quinta-feira, 09, Rodrigo Regueira apresentou requerimento solicitando a limpeza das ruas dos bairro Santa Izabel, popular Cacimbinhas, e quando as chuvas diminuir, concluir o campo de futebol, trabalhos que precisam ser feitos antes da realização dos festejos da padroeira da comunidade.