Ascom CMP
Dezenas de veículos amontoados em frente ao antigo Ginásio do Sesi em Penedo, atual sede da Secretaria Municipal de Educação, poderão ser finalmente removidos para local devido.
O fim do problema localizado num dos principais acessos à cidade, pela rodovia AL 110, foi proposto pelo Presidente da Câmara Municipal de Penedo, Vereador Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior).
O parlamentar propõe a inclusão dos carros danificados por acidentes de trânsito no acordo que envolve a Secretaria de Segurança Pública e o Tribunal de Justiça de Alagoas, assunto tratado esta semana em Maceió.
A sugestão do Vereador Júnior do Tó apresentada na sessão desta quinta-feira, 26, se justifica porque os veículos acumulam água das chuvas e servem como focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Além da questão de saúde pública, a remoção retira a má impressão causada logo na chegada à cidade para turistas e visitantes.
Ainda na mesma sessão, Júnior do Tó requereu providências do poder público municipal em relação aos buracos na rua Dr. José Lins, popular Beco do Tamanduá, e elogiou a decretação de calamidade pública no município.
A medida administrativa agiliza procedimentos necessários ao socorro das vítimas das chuvas, justificou o Presidente da Câmara Municipal de Penedo, reafirmando a posição da casa legislativa em apoiar todas as ações de apoio aos desabrigados.