Vereador Valdinho Monteiro propõe uso de recursos da desmobilização do SAAE para aluguel social das famílias desabrigadas pelas chuvas

O Vereador Valdinho Monteiro propôs que parte dos recursos da desmobilização do SAAE sejam destinados ao pagamento de aluguel social para famílias desabrigadas pelas chuvas em Penedo.

A indicação do parlamentar foi apresentada durante a sessão de quinta-feira, 26, quando também informou o cancelamento da cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Alexandre Toledo, prevista para acontecer no próximo domingo, 29.

A decisão tomada em conjunto com Ivana Toledo, viúva do empresário e político, foi motivada pela situação de calamidade provocada pelas chuvas que desabrigaram e desalojaram famílias não só em Penedo, mas outras cidades de Alagoas.

Ainda na tribuna, Valdinho Monteiro comentou que já havia alertado sobre os riscos de pagar pessoal contratado por meio do IGPS, contrato que cobrou informações do poder público municipal, e reafirmou seu papel de legislador e fiscalizador das ações do governo.

O vereador também parabenizou o apoio ao povo de Penedo às vítimas das chuvas, destacando a atuação dos colegas Marcelo Pereira e Val da Banana, ressaltando que esperava encontrar naquela sessão um projeto de lei do Poder Executivo remanejando recursos para as vítimas das chuvas.

Na forma de requerimento, Valdinho Monteiro protocolou a necessidade de recuperar o acesso ao povoado Martiuba do Peixe e o calçamento das comunidades Riacho do Pedro e Marituba do Peixe.