Vereador Sargento Marival propõe capacitação para conselheiros tutelares de Penedo

0
303

Por Ascom CMP

O Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) relatou um caso de criança em situação de vulnerabilidade que precisou recorrer à Polícia Militar para evitar que ela sofresse algum problema, mesmo tendo feito contato com o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Penedo.

No plenário da Câmara Municipal de Penedo, o parlamentar criticou a resposta que obteve do órgão de proteção aos menores de idade e apresentou Moção de Parabéns ao Sargento Valcir e guarnição do 11º BPM que o atenderam no caso que envolvia dois adultos visivelmente alcoolizados com uma criança de dois anos.

A atuação policial identificou que um dos adultos era pai do menino que havia sido retirado de casa sem o consentimento da mãe que afirmou não ter conseguido acionar a polícia pelo 190 e não telefonou para o Conselho por falta de crédito no telefone celular.

Diante dessa situação, Marival Oliveira propõe que o Conselho Tutelar de Penedo capacite seus membros para atender a população adequadamente e ative um contato pelo aplicativo Whatsapp para facilitar o acesso, frisando que é obrigação do Conselho garantir a integridade física, promover o bem estar e proteger crianças e adolescentes.

O Vereador Sargento Marival também falou sobre o trabalho das comissões parlamentares provisórias da Câmara Municipal de Penedo, frisando a necessidade de apresentação do relatório final das atividades de cada uma, no plenário, para que todos os edis tenham conhecimento sobre as informações apuradas.