Fagner Matias pede espaço para todos pré-candidatos nas rádios de Penedo

Fagner Matias

O Vereador Fagner Matias solicita das emissoras de rádio de Penedo a abertura de espaço para que todos pré-candidatos a prefeito e a vereador do município possam divulgar suas propostas.

O pedido feito durante a sessão realizada por videoconferência nesta quinta-feira, 23, considera que os veículos de comunicação funcionam mediante concessão pública. Autor do convite ao Secretário Municipal de Saúde, Fagner Matias iniciou sua participação na tribuna virtual questionando se havia resposta do representante do governo sobre a presença dele na reunião.

No comando da Mesa Diretora da reunião, o Vereador Rogério dos Peixoto – que presidiu toda a sessão – informou que Marcos Beltrão justificou a ausência, mas se comprometeu em se apresentar na próxima semana.

“É muito importante que ele se faça presente para a gente poder discutir os assuntos e principalmente este apresentado pelo Vereador Júnior, sobre a gratificação aos servidores. O nosso município não está pagando a insalubridade”, frisou Matias sobre a reivindicação que formalizou em sessões anteriores, para atender todos os servidores que atuam em ações diretas de combate ao novo coronavírus.

MEIs

O vereador voltou a falar em favor dos MEIs que prestam serviços ao município, citando que os garis estão recebendo menos, apesar de trabalharem a mesma carga horária ou até mais, situação a qual se submetem por falta de emprego em Penedo, cobrando posicionamento da Câmara sobre o tema.

Fagner Matias também defendeu as emendas aditivas que apresentou à LDO e foram vetadas no plenário, destacando ainda que está debatendo políticas públicas em seu perfil pessoal no Instagram, com a participação de convidados.

Na forma regimental, o vereador pede ao DER Alagoas a instalação de acesso viário adequado para a comunidade Tabuleiro dos Negros, a partir da AL 110, no ponto conhecido como Cabeça do Boi, aproveitando a recuperação da rodovia.

A indicação foi aprovada com cópia ao Vice-Prefeito Ronaldo Lopes, responsável por articular ações que beneficiam Penedo junto ao governo estadual, com adendo do Vereador Ernande Pinheiro para iluminação pública do acesso e do citado povoado.

Por fim, Matias cobra do governo municipal a instalação de redutores de velocidade em locais com valas abertas no bairro Santa Izabel e já sinalizados com placas, há mais de um ano; e do setor de iluminação pública o plano de substituição das lâmpadas, reforçando a necessidade de corrigir a situação da praça Santa Luzia.

Por Ascom CMP