Vereador Nelsinho requer da Caixa envio da lista de pagamento do funcionalismo municipal

O Vereador Nelsinho (Antônio Nélson Oliveira de Azevedo Filho) requer da Caixa Econômica Federal o envio da lista de pagamento de todo o pessoal empregado na Prefeitura de Penedo, servidor efetivo e comissionado.

Além do requerimento apresentado na sessão ordinária realizada em 12 de março, o vereador Nelsinho também requereu, da Prefeitura de Penedo, a relação dos cargos comissionados e o pagamento de gratificação para os comissionados.

A solicitação acrescenta a disponibilização dos dados no portal de transparência da Prefeitura de Penedo. Sobre esse tema, o parlamentar criticou a ausência de informações, como notas fiscais, empenhos e ordens de pagamento; frisando ainda sua atuação junto à justiça federal para que a administração disponibilizasse o instrumento de acesso às informações de interesse público.

“Faço votos para que o portal da transparência da Prefeitura de Penedo, além de existir, funcione”, declarou o parlamentar em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo na sessão que antecedeu o recesso parlamentar decretado pela pela Mesa Diretora, em função da pandemia do coronavírus.