O Projeto de Lei nº 030/2024 foi aprovado por maioria dos votos dos vereadores e vereadoras durante sessões extraordinárias na Câmara Municipal de Penedo (CMP) nesta segunda-feira, 13 de janeiro.
A matéria que faz alterações no Plano Plurianual 2022/2025 recebeu treze votos a favor e três contra, estes dos edis Cidoca (Alcides de Andrade NetO), Davi Silva e Antônio Lira Castro.
Reunidos no plenário da CMP, os quinze representantes do povo de Penedo na casa legislativa também debateram as três emendas modificativas apresentadas por Cidoca ao PL nº 030/2024.
Considerando a instituição da subprefeitura de Penedo na área da Pindorama, o parlamentar propôs incluir no PPA a construção de um cemitério, estradas vicinais e cinco campos de futebol, todos em comunidades daquela região.
As três emendas modificativas foram reprovadas por maioria no plenário, contando com voto favorável do autor e dos edis Davi Silva e Antônio Lira Castro.
PL 031/2024
Em conformidade com os edis, o Presidente Messias da Filó (Manoel Messias Lima) adiou a votação do Projeto de Lei nº 031/2024 (que estima receita e fixa despesa para o município em 2025) em data a ser decidida e informada aos demais pares.
A matéria também estava na pauta das sessões extraordinárias realizadas hoje, mas passava das 13h30 horas quando houve a conclusão da primeira matéria e devido ao horário avançado, decidiu-se por nova convocação de sessões extraordinárias.