Em seu primeiro pronunciamento no plenário da Câmara Municipal de Penedo após as eleições de 06 de outubro, o Vereador Dr. Epson (José Epson Valente Costa) parabenizou a grande vitória da chapa Ronaldo Lopes/Valdinho Monteiro e agradeceu aos eleitores que lhe deram 752 votos.
Apesar de ter votação maior do que cinco candidatos que estarão entre os quinze edis da próxima legislatura na CMP, Dr. Epson não conseguiu a reeleição devido ao sistema em vigor, cujo cálculo é feito de forma proporcional às coligações.
Ainda em seu discurso, ele ressaltou algo que lhe causou espanto: a falta de reconhecimento por quem tem relevantes serviços prestados à população.
“São pouquíssimas pessoas que veem que os serviços prestados vão levar alguma coisa de bom para elas ou só irão saber quando estiverem precisando de uma cirurgia, de um parto”, lamentou o parlamentar, indignado, acrescentando ainda a retomada de sua rotina como médico obstetra e ginecologista na Santa Casa de Penedo e em seu consultório.
“Volto ao trabalho, para minhas pacientes e a vida continua. Quero parabenizar todos, aqueles que foram reeleitos, nossos colegas e aqueles que estão entrando, e dizer da responsabilidade de ter cumprido meu papel como vereador e parlamentar”, afirmou Dr. Epson, mencionando os projetos de sua autoria, entre eles a instalação de rede wi-fi em locais públicos, parada segura no transporte coletivo e distribuição gratuita de absorventes íntimos feminino.