Vereador Cidoca informa que Lar São José recebeu emenda parlamentar enviada pelo deputado Alfredo Gaspar

O único asilo de Penedo recebeu quatrocentos mil reais por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Alfredo Gaspar de Mendonça. A disponibilidade do recurso que beneficia o Lar São José foi informada pelo Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) durante seu discurso na sessão de quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de Penedo.

Ao divulgar a boa notícia, Cidoca disse que houve atraso, por parte da prefeitura, no repasse da emenda para a administração do asilo, referindo-se ao processo burocrático. Ainda em seu pronunciamento, ele questionou a finalidade da suplementação orçamentária para a Secretaria Municipal de Cultura, no valor de quinhentos mil reais, e a ausência da gestora da pasta na reunião agendada para o dia anterior daquela sessão.

“Espero que não seja para pagar a festa da vitória”, ironizou Cidoca, acrescentando que a justificativa da matéria que trata do pedido de suplementação não informa a finalidade de uso do recurso solicitado.

O vereador também comentou sobre a realização da audiência pública sobre os serviços de responsabilidade da empresa Águas do Sertão em Penedo no plenário da casa legislativa, evento agendado para a próxima terça, 22, a partir das 9 horas.

Marcada para acontecer um ano e oito meses depois dele ter feito a solicitação, Cidoca espera que o debate seja, de fato, aberto para todos, recebendo a confirmação da Mesa Diretora.