O Vereador Denys Reis usou a tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão desta quinta-feira, 04, para anunciar que é pré-candidato ao cargo para o qual foi eleito em 2020.

O parlamentar também reafirmou seu compromisso com Ronaldo Lopes e conta com apoio de amigos, do senador Rodrigo Cunha e do deputado federal Alfredo Gaspar, independente de bandeira partidária, em sua caminhada.

Ainda em seu pronunciamento, ele fez um breve resumo de sua atuação parlamentar, sendo um elo de articulação entre o poder público e a sociedade, sendo um vereador atuante que faz “o bom jogo político”, como frisou, em favor da população.

Denys Reis relatou como sua intervenção junto aos aliados políticos trouxe recursos para Penedo, destacando os investimentos viabilizados por emendas enviadas pelo senador Rodrigo Cunha.

De acordo com o vereador, foram mais de dez milhões de reais para saúde; R$ 150 mil para agricultura familiar, com doação de tratores e implementos agrícolas para comunidades Embrapa Ilha das Canas; duas máquinas de costura industrial para o Centro Juvenil Irmã Auxiliadora; e mais de 500 mil reais para o Programa CNH Social

Além disso, antes mesmo de ser eleito vereador, Denys Reis havia conseguido dois ônibus para o transporte escolar dos estudantes da rede pública de Penedo. Como legislador, produziu a lei que concede auxílio para mulheres vítimas de violência, elaborou a  Política Pública Municipal de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida e a instituição do Procon Penedo.