Ascom CMP

Penedo completa no próximo dia 12 de abril, 388 anos do reconhecimento da sua condição de vila pela Colônia Portuguesa. A data oficial será marcada em 2024 com a 3ª edição da Festa Literária de Penedo, evento cuja programação inclui o lançamento de livro didático sobre o município, conforme informou o Vereador Bili Marques na sessão de quinta-feira, 04.

A obra da qual é co-autor, ao lado da pesquisadoras Martha Martyres e Cristina Sanchez, é a primeira produzida com recursos da Prefeitura de Penedo para servir como referência aos estudantes e professores sobre a história do município, atendendo a legislação que determina a inclusão da história de Penedo no currículos das escolas da rede pública municipal.

Honrado com o convite para colaborar com o livro ‘Penedo – Cidade da Gente’, Bili Marques ressalta que o lançamento na FliPenedo será feito com edição especial, de tiragem limitada.

Ainda na primeira sessão ordinária da casa legislativa neste mês de abril, o líder do governo enalteceu a ‘ficha limpa’ do prefeito Ronaldo Lopes, homem público sem processos investigativos em todos os cargos públicos que ocupou, conforme frisou na tribuna.

O vereador também voltou a abordar o processo de concessão dos serviços de água e esgoto no Brasil, explicando as implicações do Marco Regulatório do Saneamento Básico, rebatendo as críticas infundadas sobre a qualidade da água fornecida pela empresa Águas do Sertão, com base nos resultados de análises de laboratório, acrescentando ainda que só deixou o emprego do SAAE quem quis, mencionando o PDV lançado a pedido dos funcionários da autarquia.