O Programa Minha Chance já tornou milhares de pessoas que moram em Penedo, todas prontas para empreender ou atuar no mercado formal do trabalho, investimento na mão de obra de local viabilizado pelo Prefeito Ronaldo Lopes e destacado pelo Vereador Jorge Alves.
O parlamentar e líder do governo abordou o assunto durante a sessão realizada na quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Penedo (CMP), quando falou de sua participação na formatura de mais treze turmas do Minha Chance, solenidade realizada na noite de sexta-feira, 14 de março, no Theatro Sete de Setembro.
Diante dos formandos, Jorge Alves parabenizou a Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Teresa Lopes, e lembrou que nunca é tarde para começar algo de novo, citando ele mesmo como exemplo, referindo-se ao curso de Direito que iniciou depois dos 50 anos de idade.
Na tribuna parlamentar, o experiente edil voltou a destacar os benefícios do Minha Chance para a população de baixa renda, enaltecendo o trabalho do Prefeito Ronaldo Lopes e da Secretária Ana Teresa, e a parceria com empresas do Sistema S que abre cursos profissionalizantes gratuitos do Sesi/Senai em Penedo.
“Esse programa realmente me deixou muito satisfeito, muito feliz, porque a gente vê 200, 300 pessoas sendo formadas e aptas para abrir o seu próprio projeto ou trabalhar como empregado qualificado, são pessoas que produzem na nossa cidade”, afirmou Jorge Alves.
Na forma de requerimento, ele pede melhorias para rua projetada no Vale do Marituba. Já em relação ao Projeto de Lei nº 006/2025, de sua autoria e que institui a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, a matéria foi aprovada em sua primeira discussão.