A Câmara Municipal de Penedo homenageou guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que evitaram tentativas de suicídio, intervenções reconhecidas com Moção de Aplauso formalizada pelo Vereador Denys Reis, proposição entregue aos policiais na Sala das Sessões Sabino Romariz na tarde de quinta-feira, 20 de março.

O autor do reconhecimento ao trabalho tem atuação constante no que se refere aos cuidados com a saúde mental da população, propondo especialmente ações de combate à depressão, problema apontado entre as principais causas de suicídio.

“É uma discussão que nós trazemos aqui diuturnamente e não apenas neste mandato, onde a gente fala sobre as questões dos problemas mentais, seja em decorrência da ansiedade, da depressão, e isso como instituição, como Poder Legislativo constituído pelo povo, a gente tem que dar a nossa parcela de contribuição”, declarou Denys Reis.

O parlamentar presidiu a solenidade que foi prestigiada pelo comandante do 11º BPM, Tenente-coronel Sílvio César. Ele agradeceu a homenagem, destacando como esse tipo de iniciativa é importante para a tropa formada por “super heróis da vida real”, conforme frisou o oficial que anunciou o início de um novo ciclo na Polícia Militar de Alagoas, retornando ao trabalho em Maceió.

Todos os edis que pediram a fala elogiaram a atuação da PM, em especial dos doze policiais e seus superiores nas intervenções que salvaram vidas em Penedo.

“A gente vai continuar debatendo esse tema (suicídio) aqui e não poderia deixar de fazer esse momento simbólico, com a entrega dessa moção do Poder Legislativo que é um reconhecimento do povo de Penedo, representado por nós, vereadores, pelo trabalho de vocês, combatentes da Polícia Militar de Alagoas”, afirmou Denys Reis.

A solenidade foi encerrada com a participação de todos os edis, entregando a Moção de Aplauso a cada policial militar, iniciando com a participação do Presidente Messias da Filó e das Vereadoras Raquel Tavares e Andresa Enfermeira em deferência ao Mês da Mulher.

Por Ascom CMP