Vereadora Andresa Enfermeira requer segurança na UPA de Penedo

A Vereadora Andresa Enfermeira (Andresa Santos Lima Mendes) requereu da Secretaria Municipal de Saúde a contratação de segurança para trabalhar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Além da solicitação formalizada na segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo (CMP), a vereadora também pede novos equipamentos (um computador e uma impressora) para o setor de regulação da UPA, visando melhorar as condições de trabalho.

Nessa mesma linha de preocupação com os servidores e a prestação dos serviços, Andresa Enfermeira requereu uma sala de descanso exclusiva para os profissionais de enfermagem da UPA.

O espaço visa garantir bem estar em local adequado e tem como base a lei federal conhecida como Lei do Descanso Digno, válida para hospitais públicos e privados que devem oferecer espaços adequados de descanso para os profissionais de enfermagem.

As solicitações são decorrentes de visita à UPA, parabenizando a gestão pela melhora nos serviços, ressaltando a necessidade de melhorar a segurança dos servidores, a valorização  dos bons funcionários e a reciclagem dos que precisam melhorar.

Ela frisou ainda que a UPA de Penedo tem assistente social todos os dias, ainda que o serviço não seja 24 horas e propôs sobreaviso para técnico do tomógrafo do Centro de Diagnóstico, medida de baixo custo que tem como objetivo tornar o serviço disponível 24 horas.

Na condição de membro da Comissão Especial de Saúde, ela e o colega parlamentar Derivan Thomaz estiveram na Santa Casa de Penedo, agradecendo a boa recepção da provedoria e da administração do complexo de saúde que entregou relatório sobre prestação de contas, sugerindo que esses dados sejam enviados a cada 4 meses para a casa legislativa.

A parlamentar que inicia seu primeiro mandato tratou ainda do assassinato de Fernanda dos Santos Silva, morta a facadas no Povoado Manibu na terça-feira, 11, crime cujo principal suspeito é o ex-marido, Jailson Barbosa Santos.

“Como mulher, não poderia deixar de comentar a morte da professora que é mãe de três filhos. A gente não pode ter vergonha e nem medo, não é fácil, mas hoje já avançamos”, disse Andresa sobre o acolhimento nas duas Salas Lilás instaladas em Penedo e também na Secretaria da Mulher, prestando sua solidariedade e sentimentos aos familiares da vítima.

Por fim, Andresa Enfermeira agradeceu ao Secretário de Serviços Públicos e vereador licenciado Ivo Costa sobre os reparos que estão sendo feitos no calçamento do Beco do Tamanduá, atendendo requerimento da vereadora até que se faça outra pavimentação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo