O Vereador Cidoca (Alcides de Andrade Neto) apresentou indicação na Câmara Municipal de Penedo para que a prefeitura construa um novo matadouro público, expediente formalizado durante a sessão realizada na quinta-feira, 05 de dezembro.
Além disso, o parlamentar voltou a cobrar o envio do projeto a respeito do rateio para servidores da Educação, de modo que todos os edis possam fazer a análise da matéria que ainda não tramita na casa legislativa.
Ele disse que a prefeitura de Penedo tinha, em 2023 mais de 60 milhões de reais e hoje tem 73 milhões, valor até novembro, cobrando a efetivação na forma de incorporação ao salário de todos os servidores da educação, efetivando o piso salarial, ao invés de ratear.
Cidoca criticou ainda a realização de festa da Secretaria de Educação, com show de artistas, dizendo que o servidor quer dinheiro no bolso para passar o final do ano bem, com sua família.
Ainda em seu pronunciamento, Cidoca rebateu o líder do governo, citando que há obras sendo realizadas com recursos do PAP, mencionando a praça do povoado Ponta Mofina e a pavimentação da rua de acesso à segunda creche CRIA em Penedo.
Por isso, ele justifica que o matadouro precisa ser incluído no PAP, e se não for por meio de Projeto de Lei, que seja com uso de recursos da venda do SAAE, propondo ainda a eventual parceria com cidades vizinhas para resolver problemas relacionados ao abate de animais para consumo da carne.