Penedo tem mais um filho ilustre a partir desta terça-feira, 10 de dezembro, data em que o Desembargador Orlando Rocha Filho recebeu o título de cidadão honorário penedense das mãos do Vereador Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior (Júnior do Tó), autor do decreto legislativo que oficializa a honraria.
O título de cidadão penedense é concedido pela Câmara Municipal de Penedo (CMP) como reconhecimento aos relevantes serviços prestados por pessoas que não nasceram na cidade ribeirinha.
“Quando o Desembargador Orlando Rocha Filho trabalhou na presidência ou na corregedoria do Tribunal de Justiça de Alagoas sempre incluíu Penedo nos programas sociais que envolvem o judiciário alagoano”, explica Júnior do Tó sobre a justificativa para a concessão do título.
E entre os benefícios gerados aos penedenses pelo trabalho do magistrado no TJ Alagoas está o Moradia Legal, programa que tem a participação direta de Orlando Rocha Filho, com diversas etapas concluídas em Penedo.
A mais recente entrega de escritura de imóveis para famílias de baixa renda que não pagam nada para ter o documento que comprova a posse de sua casa aconteceu nesta terça, 10, ocasião que também oficializou o atual Vice-Presidente do TJ Alagoas como cidadão penedense.
“É um orgulho pra gente tê-lo como irmão, como penedense. E esse título aqui foi sonhado por muitos amigos do senhor em Penedo e tenho a maior satisfação em entregá-lo”, concluiu Junior do Tó, ao lado do Prefeito Ronaldo Lopes e de outros vereadores penedenses.
Fotos Deywisson Duarte (cortesia Secom PMP)