Pessoas sendo importunadas em logradouro público onde o desrespeito ao bom convívio em sociedade se agrava, inclusive com ocorrência de furto, apesar dos apelos da população e da cobrança dos vereadores por medidas que solucionem, em definitivo, os problemas que ocorrem na Praça Santa Luzia.

Mais conhecida por seu nome popular do que pela denominação oficial – Parque Adail Freire Pereira -, a antiga ‘praça do bichos’ tem sido lugar até de prática de ato sexual, conforme relatou o Vereador Denys Reis em seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão realizada na quinta-feira, 31.

Ele voltou a reivindicar articulação entre setores do poder público e das forças de segurança, com medidas enérgicas, para assegurar tranquilidade às famílias que estão se afastando daquele logradouro cujo entorno tem escola, igreja, estabelecimentos comerciais e residências.

Ainda em seu pronunciamento, o parlamentar destacou a comunidade paroquial de Santa Luzia e a Diocese de Penedo pelo mutirão de conscientização religiosa que reuniu cerca de 600 crianças em evangelização no domingo, 27 de outubro, equipe dividida em grupos que visitou diversos bairros da cidade.

O trabalho que reforça o ‘alicerce religioso’, como se referiu Denys Reis, levou a Igreja para perto da comunidade, gerando o fortalecimento da fé, destacando a importância da conexão entre a casa parlamentar e as religiões.