Em contraposição ao discurso do colega parlamentar Cidoca, o Vereador Bili Marques rebateu o que foi dito pelo líder da oposição durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Penedo no mês de outubro, realizada na quinta-feira, 31.
Frisando que os debates são próprios da seara política, principalmente envolvendo os pontos de vista contraditórios entre situação e oposição, o líder do governo no plenário argumentou sobre o uso de recursos da concessão do abastecimento de água e tratamento de esgoto em Penedo.
“O Prefeito Ronaldo Lopes nunca lesou o SAAE”, afirmou Bili Marques, acrescentando que a retirada de recurso bloqueado citado por Cidoca ocorreu com autorização da justiça e para fim previsto legalmente e que há outro recurso depositado em conta específica.
Além de rebater os argumentos do líder da oposição, Bili Marques frisou que os planos de Ronaldo Lopes para Penedo são ainda melhores e que os problemas com a falta de água não irão impedir o gestor de realizar o que pretende, tornando a cidade cada vez melhor.
O vereador também comentou sobre as peculiaridades da cultura de cada cidade e a justa solicitação de suplementação orçamentária para a execução da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura, ressaltando que a aprovação do crédito especial de quinhentos mil reais é fundamental aos fazedores de cultura de Penedo.
Como indicação, aprovada por unanimidade de votos, Bili Marques solicita a inclusão de uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) para atender moradores das comunidades Santa Amélia, Gunlandim e Cerquinha das Laranjas, todas distantes da cidade.