Os vereadores penedenses que compõem a Comissão Parlamentar Especial (CPE) estão com plano de trabalho pronto para ser executado, dando continuidade às decisões tomadas durante a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Penedo (CMP) sobre os serviços de responsabilidade da empresa Águas do Sertão .

Com planejamento e objetividade, Júnior do Tó (Antônio de Figueiredo Barbosa Júnior/Presidente da CPE), Cidoca (Alcides de Andrade Neto/Relator da CPE), e Denys Malta Reis (Membro da CPE) reuniram-se nesta terça-feira, 11. 

Entre os pontos da agenda de trabalho parlamentar, destaque para o calendário de ações fundamentado nas propostas e questionamentos feitos durante a audiência pública realizada em 24 de outubro.

Além de todas as informações coletadas antes e durante a audiência que não contou com a presença de representantes da empresa Águas do Sertão, ausência justificada por meio de ofício lido durante o evento, a CPE da Câmara Municipal de Penedo atua para ter acesso a outros dados relevantes sobre o abastecimento de água e o tratamento de esgoto por parte da empresa que atua nas duas frentes há mais de dois anos, por meio de concessão.

Por isso, os membros da Comissão Parlamentar Especial agendaram visita ao órgão regulador de serviços públicos em Alagoas (Arsal) e ao Procon Estadual na próxima semana.

Vale destacar que instituições como Defensoria Pública Estadual, Procuradoria Geral do Município, Procon Municipal, OAB seccional Penedo e Sindicato do Comércio Varejista de Penedo apresentaram subsídios durante a audiência pública que também contou com a participação de presidentes de associações de moradores, empresários e cidadãos penedenses.