Vereador Valdinho Monteiro avança da Câmara Municipal de Penedo para mandato no Poder Executivo

Vereador com três mandatos consecutivos e perspectiva real de conquistar o quarto, Valdinho Monteiro inicia uma nova fase em sua carreira política. Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ronaldo Lopes, ele vai atuar no Poder Executivo durante os próximos quatro anos.

Eleitos com mais de 24 mil votos, Ronaldo e Valdinho têm o compromisso de acelerar o desenvolvimento de Penedo. E como o ainda vereador relatou durante a primeira sessão na Câmara Municipal de Penedo após a eleição de 06 de outubro, disposição para o serviço é algo que nunca lhe faltou.

Filho de família do campo e pessoa de origem humilde, José Evaldo dos Santos Monteiro agradeceu a Deus, sua família e amigos por mais essa vitória, fazendo um resumo de sua caminhada na política, iniciada com sucesso em 2012.

Em sua estreia como candidato, Valdinho venceu com 806 votos e graças ao seu compromisso com o mandato, o reconhecimento do povo se refletiu nas urnas. Ele conseguiu 1.104 votos durante a campanha que o conduziu ao segundo mandato, o maior número entre edis reeleitos para o período 2017/2020.

E foi a eleição de 2020 que consagrou Valdinho Monteiro nas urnas, eleito com 1.305 votos, a maior votação entre todos os candidatos, desde os novatos aos demais reeleitos para a Câmara Municipal de Penedo.

A convivência com pessoas mais experientes no plenário gerou aprendizado no político que pauta sua trajetória da mesma forma que conduz sua vida pessoal, com respeito aos demais e fundamentado em princípios, conforme frisou em sua fala de agradecimento, recebendo os parabéns dos demais vereadores.

“A gente sai de um pleito feliz e, ao mesmo tempo, triste porque vê colegas que trabalharam e não chegaram. O processo eleitoral, às vezes, não é justo. Quem tem mais acaba ficando fora e quem tem menos entra. A regra nem sempre é justa, mas a gente sabe como é e participa”, comentou Valdinho sobre o sentimento de satisfação pela vitória nas urnas, parabenizando os colegas parlamentares que não conseguiram renovar o mandato e os que irão iniciar carreira na casa legislativa.

Sobre a campanha majoritária, Valdinho Monteiro destacou a felicidade em participar da caminhada onde a recepção foi sempre positiva, em todos os lugares, porque há trabalho sendo realizado ou já concluído por Ronaldo Lopes.

“O povo vota e quer votar em quem trabalha e não no político que promete, achando que o povo vai esquecer, não fez nada e volta daqui a quatro anos, achando que com beijinho e tapinha nas costas vai resolver”, concluiu Valdinho sobre o ‘recado das urnas’.