Vereador Cidoca vence oitava eleição e torna-se recordista em mandatos na Câmara Municipal de Penedo

Com oito vitórias conquistadas nas eleições proporcionais em Penedo, o Vereador Cidoca torna-se o político penedense com maior número de mandatos no Poder Legislativo Municipal, trajetória destacada durante a sessão realizada na quinta-feira, 10, a primeira reunião ordinária realizada após o pleito de 06 de outubro.

Alcides de Andrade Neto iniciou seu pronunciamento relatando os  benefícios gerados ao povo de Penedo por seu avô, Dr. Alcides Andrade, prefeito que mais calçou ruas na cidade, trouxe o Mobral, o SAMDU (serviço de saúde) e médico que mais fez partos na maternidade da Santa Casa de Penedo em sua época, conforme relatou, destacando ainda a missão de sua avó, Rosete Andrade, responsável por promover assistência social por meio do posto de puericultura.

Em seguida, Cidoca fez um resumo sobre as ações desenvolvidas por seu pai, Moacir Andrade, deputado estadual, governador e ministro no governo Collor que trouxe o CAIC, o SESI e a Unidade de Emergência para Penedo, além da recuperação completa do Theatro Sete de Setembro e de igrejas históricas, colocando água, energia e calçamento nos povoados e construindo conjuntos residenciais na cidade, a Escola Estadual Alcides Andrade e também reformando outras unidades da rede pública estadual.

“Meu trabalho nesta Casa está sendo reconhecido e quem não conhecia, hoje eu estou trazendo aqui a minha biografia e de minha família”, frisou Cidoca, parlamentar com maior número de mandatos na Câmara Municipal de Penedo, assim como legislador com maior número de projetos produzidos e aprovados, inclusive os que se tornaram lei.

E um dos motivos da trajetória produtiva é sua articulação direta com membros da bancada parlamentar federal, políticos do porte de Fernando Collor de Mello, João Lyra e Guilherme Palmeira. Atualmente, Cidoca tem na aliança com o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça sua base de apoio em Brasília, já traduzida em ações práticas.

Somente neste ano, o vereador conseguiu destinar mais de dois milhões de reais em calçamento, equipamentos agrícolas e também recursos para a Santa Casa de Penedo, tudo isso em parceria com Alfredo Gaspar.

Sobre a campanha 2024, Cidoca afirmou que sabia que iriam tentar derrotá-lo, mas se preparou para a disputa e venceu, sem reclamar do que houve até o dia 06 de outubro. “Eu estou no pleito político e tudo que fizeram para me derrotar estava dentro da minha programação porque eu sabia que tudo isso iria acontecer” declarou Cidoca.

Reconduzido à casa legislativa com 668 votos, ele agradeceu ao partido União Brasil, com sentimento do dever cumprido por ter feito dois vereadores, comprovando sua força e conhecimento político para os diretórios estadual e federal da sigla, encerrando seu discurso com agradecimento especial à sua família e renovando seu compromisso com Penedo e sua postura parlamentar fiscalizadora, cobrando sempre e sendo a voz independente e da oposição.