Uma reivindicação popular eterniza o trabalho do falecido líder comunitário Aloísio Otávio Ferreira para a comunidade Capela. Falecido em 2023, ele tem seu nome identificando a praça situada entre o posto de saúde e a igreja, duas obras que lutou para serem erguidas no povoado situado na região da APA da Marituba.

O pedido do povo da Capela sobre ‘seu’ Aloísio Ferreira foi apresentado ao prefeito Ronaldo Lopes, que encaminhou o Projeto de Lei aprovado por unanimidade de votos na Câmara Municipal de Penedo durante a sessão realizada na quinta-feira, 17 de outubro.

Além desse ato que oficializa a homenagem, a reunião registrou a aprovação dos pareceres conjuntos da Comissões Parlamentares Permanentes sobre os Projetos de Lei 018/2024 e 020/2024.

Ainda na Ordem do Dia, o Presidente Messias da Filó encaminhou às comissões parlamentares o Projeto de Lei que denomina a praça do povoado Marituba do Peixe com o nome de José Francisco Thomaz, líder comunitário falecido recentemente e pai do vereador Derivan Thomaz.

Antes de encerrar a sessão parlamentar, Messias da Filó reforçou o convite aos demais edis para comparecimento na audiência pública sobre serviços prestados pela empresa Águas do Sertão, evento que acontece no plenário da casa legislativa na próxima terça-feira, 22, a partir das 9 horas.