Ascom CMP
O Vereador Val da Banana (Clodoval Sacramento Santos) relatou na tribuna da Câmara Municipal de Penedo durante a sessão de 13 de junho o constrangimento que sofreu quando esteve em local onde funciona uma unidade de ensino do município para verificar denúncias que recebeu.
Ele disse que recebeu várias mensagens de pais de alunos da escola da comunidade Ponta Mofina sobre falta de bebedouro, manteve contato com a diretora da unidade e foi ao local, onde uma servidora disse que iria quebrar seu telefone. Além disso, Val foi ameaçado de ser expulso do local pelo presidente da cooperativa onde a unidade de ensino está funcionando, locação ao custo de R$ 4.500 por mês.
Em função do desrespeito às prerrogativas do vereador, Val da Banana recebeu a solidariedade dos colegas edis Denys Reis, Marcelo Pereira, Rodrigo Regueira, Roberto da Farmácia, Valdinho Monteiro, Sargento Marival, Derivan Thomaz, da vereadora Raquel Tavares e do presidente Messias da Filó.
“Eu jamais vou vir aqui ou numa rádio para mentir”, afirmou Val da Banana, acrescentando que não tem a intenção e nem irá prejudicar a funcionária que o ameaçou e nem o presidente da cooperativa cuja sede abriga a unidade de ensino atualmente, pessoa que inclusive é seu amigo, reafirmando que manterá seu trabalho de fiscalização e as críticas que faz a administração do prefeito Ronaldo Lopes.