Vereador Sargento Marival enalte avanços na erradicação do analfabetismo entre jovens e adultos em Penedo

Mais de 1.500 pessoas residentes em Penedo estão nas salas de aula da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede pública municipal, trabalho de erradicação do analfabetismo destacado no pronunciamento do Vereador Sargento Marival (Marival Oliveira) durante a sessão realizada em 06 de junho.

“O que eu falo aqui é o que eu vejo, o que ouço e o que eu entendo enquanto cidadão penedense e vereador. Realmente, o Secretário Luciano Lucena é digno de elogios”, afirmou o parlamentar em relação ao gestor da Secretaria Municipal de Educação..

Marival Oliveira reafirmou ainda que Luciano é um dos secretários municipais melhores avaliados na administração Ronaldo Lopes, acrescentando o sucesso da implantação do ensino em tempo integral para crianças e adolescentes na Semed.

O parlamentar também pediu celeridade na obra de pavimentação de ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima (Coreia) e no aterro do povoado Marizeiro, este com urgência, mencionando ainda a nota do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco sobre a obra de esgotamento sanitário, serviço em atraso que está causando transtornos, cobrando a devida execução do trabalho

O vereador também pontuou a necessidade de agilizar o reparo na pista da Rodovia Mário Freire Leahy para a retomada do seu uso, desafogando o fluxo de trânsito na Avenida Getúlio Vargas e ruas do Centro Histórico.